segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cerveja Quente no Balde??

Ola, pessoal eu finalmente vou fazer minha primeira postagem no nosso Visões Simplificadas Facilitando o Seu Dia a Dia, e por que não começar com uma das maiores curiosidades de uma mesa de bar¿¿ Como assim??? Vou ilustrar:

Caso 1: Sem um amigo Químico


  • · Sexta feira anoite você acabou de sair da faculdade (Morto de
    Cansado) e vai a um happy hour com os amigos, tranqüilo! Então vcs pediram um balde com 5 long neck de Heineken (CLARO!), e como todos sabemos (espero), cerveja Heineken É SIMPLISMENTE HORRIVEL! QUANDO QUENTE!! E infelizmente ela não veio exageradamente gelada! Então assim você vai beber Heineken quente.

Isso porque você infelizmente não tem um amigo químico no grupo, assim acaba bebendo cerveja quente.



Caso 2: Com um Amigo Químico

  • · Sexta feira anoite você acabou de sair da
    faculdade (Morto de Cansado) e vai a um happyhour com os amigos, tranqüilo! Então vcs pediram um balde com 5 long neck de Heineken (CLARO!), e como todos sabemos (espero), cerveja Heineken É SIMPLISMENTE HORRIVEL! QUANDO QUENTE!! E infelizmente ela não veio exageradamente gelada! Então assim você vai beber Heineken quente.

Porem com você esta aquele seu amigo que faz química, então quando o balde chegou com a cerva, a primeira coisa que ele fez foi catar o saleiro da mesa e salpicar bastante sal encima do gelo. Assim a Temperatura do gelo caiu e terminou de gelar a cerveja, e 3min depois de chegar vocês ja estão bebendo a cerva gelada!

Porque isso ocorre? Qual é o truque¿

Não tem truque nenhum, é simples na verdade, o sal tende a se hidratar as partículas de sal tendem a se dissolver na água, quando o sal esta na superfície do gelo, ele começa a se dissolver

na água, essa dissolução é um processo endotérmico, ou seja, o sal arranca calor da pedra de gelo para se dissolver assim deixando a pedra ainda mais gelada, nesse processo a temperatura pode atingir o nível de -18°C deixando assim sua cerveja ainda mais gelada!



Bom galera Fica ai a Dica,

e continuem nos acompanhando! Ate m@is!

Nenhum comentário:

Postar um comentário